Dois amigos se conheceram na escola, e havia sentido algo que nenhum nunca sentira por alguém. Ele gostava dela, mas ela nunca ligou para ele. Ele era o famoso “galinha” da galera, a cada semana saia com uma garota, beijava outra, mas depois que há conheceu não conseguira mais ser assim, ele gostava apenas dela, somente dela, e já não olhava mais para as garotas ao seu redor. A cada dia que passava o amor do garoto só aumentava, ele tentava disfarçar para não parecer um completo idiota por se apaixonar, pois dizia ele que “se apaixonar era para os fracos”… Mas aquilo estava literalmente tomando conta dele, era algo bem maior, algo esplêndido. Ele a tratava como um bebê, falava coisas lindas, brincava. Mas a garota achava que tudo aquilo eram mais uma das brincadeiras bobas dele… Ela não queria se apaixonar, não por ele, que vivia dando bola para outras garotas, que não se dava o valor, aquele que não tinha o verdadeiro sentimento, “o amor”, mas também era complicado, não há modo de impedir o amor, ela não resistia ao seu charme, seu cheiro, seu abraço… Então a jovem resolveu se afastar, não manter muito contato, pois segundo ela, iria sofrer muito com esse amor, que seria impossível, mas para o amor, nada é impossível. Dias e dias se passavam, ela se controlava cada vez mais, a sua vontade era de sair correndo e pular nos braços do seu grande amor, beijá-lo, abraçá-lo… O garoto estava cada vez mais confuso, porque ela se afastaria assim dele, de um modo tão bruto, doloroso? Do nada? Mas apesar de todo esse afastamento, o amor dele só ia aumentando… Passaram-se meses do afastamento dos jovens, que nunca mais se viram, nem sequer trocavam meras palavras. A vida do garoto estava um buraco negro, vazio, onde tudo estava se afundando aos poucos, ele não agüentava passar dias sem ouvir a voz da sua querida, sem falar coisas bonitas, não havia sentido algum viver seu rumo sem ela , ele não existiria em nenhum mundo que o amor da sua vida não existisse, era como ter um coração, mas não haver batida alguma… Os dias iam ficando difíceis, e o rapaz queria muito encontrar-se com a garota por mero acaso, mas nunca ocorria, e seus dias continuariam mais chatos do que nunca.
 Certo dia, o jovem foi andar, para pensar, refletir, pensar na vida, precisava sentir a brisa leve esbarrando em seu rosto, sentir o cheiro da natureza. E acabou encontrando a garota, ao cruzar a esquina, ela saiu correndo, ele pediu para ela esperar, e a garota parou… Ele se declarou ali, ajoelhado ao chão, ele estava realmente apaixonado e não havia nada que o fizesse mais feliz do que a jovem. Ela sem saber o que falar, o largou ali, ajoelhado ao chão de pedras, e saiu correndo enquanto lágrimas percorriam o seu rosto, a garota estava sem rumo, e estava em pânico, ela sabia que iria se iludir, e sabia que ele não gostava dela de verdade, o garoto foi atrás dela correndo… Estava desesperada, e foi atravessar a avenida, não olhou para ambos os lados e havia um carro vindo, nem o barulho a jovem escutou, o carro estava muito próximo e em alta velocidade, o homem do carro começou a buzinar incontrolavelmente e desesperadamente, mas a jovem não estava em orbita, fora de si… O jovem vendo a tragédia que poderia acontecer com a sua vida, saiu correndo e se jogou, empurrando e caindo feio ao chão. O carro não conseguiu desviar e nem parar, e acabou atropelando o rapaz… A garota ficou desesperada, se afogava em tantas lagrimas e pensamentos, milhões de coisas passavam em uma velocidade só em sua cabeça. Porque havia feito isso, se não há amava tanto? Enquanto a jovem chorava e tentava acordar o amado, o homem que dirigia o carro ligava para a ambulância, que chegou rapidamente, colocando o jovem na maca e dentro da ambulância. A garota estava em choque, aquilo tudo foi uma surpresa, e entrou junto com o jovem na ambulância, tinha sido a cena mais horrível que ela tinha presenciado, seu amor deitado naquela maca, cheio de aparelhos respiratórios… Os médicos disseram que ele tinha quebrado uma costela, e sofrido um traumatismo craniano e suas expectativas de vida eram baixas.
Eles estavam descansando… A garota ficara lá horas no hospital, esperando sentada na cadeira olhando para o seu amor… Ela se lamentava em pensamentos – Ele estava com a boca totalmente seca, pálido, ferido, doía demais ver uma cena daquelas, mas com ele, porque justo com ele? Fui eu quem neguei tudo, achando que iriam me iludir, agora ele está assim, por minha culpa, minha tão grande culpa, jamais irei me perdoar se acontecer algo pior, ele está entre a vida e a morte e só de saber que eu não posso fazer nada, é como se eu estivesse morrendo aos poucos.. Ele finalmente abriu os olhos e começou a falar: “Agora você confia em mim? Acredita que realmente eu te amo? Você foi à melhor coisa que aconteceu em minha vida, você foi a pessoa mais maravilhosa que eu encontrei, você foi e é tudo para mim, e saiba que sempre será, eu sei que não vou agüentar por muito tempo, saiba que eu vou te acompanhar aonde quer que você vá, vou sempre te proteger e te iluminar, vou estar sempre presente em seus pensamentos, tu só vai ficar com as minhas lembranças e eu vou agradecer eternamente por ter vivido esses tempos com você, eu estou indo mas estou deixando meu coração com você, tudo bem meu amor ? Eu te … ”nisso escuto os aparelhos apitando seguidamente, seus olhos fechando e sua cabeça virando para o lado. Eu sabia perfeitamente o que ele ia dizer, eu estava em um mar de lágrimas, tudo era confuso demais para mim, enfim os médicos estavam entrando com os desfribiladores… Aquilo estava doendo demais, sai correndo com lágrimas escorrendo em meu rosto… Era como se minha própria vida, tivesse partido e nunca mais iria voltar. A partir desse dia, eu aprendi a dar mais valor às coisas mais simples da vida, aprendi a aproveitar o presente, aproveitar cada dia , como se fosse o último, e não pensar no futuro, deixar que ele se forme com o tempo… Pois às vezes nosso presente vai embora cedo demais.